Buscar
  • José Marques

SOLIDARIEDADE

Doações garantem estoque de leite em Abrigo Bom Jesus e o Hospital de Câncer


Campanha “Doar Leite é um Ato de Amor” é organizada pelo gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi. Ager-MT e diversas empresas também fazem parte da força-tarefa de arrecadação.



O Abrigo Bom Jesus e o Hospital de Câncer de Mato Grosso foram os primeiros a receber doação da campanha “Doar Leite é um Ato de Amor”, organizada pelo gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB). A entrega aconteceu nesta terça-feira (28) e teve a participação da Diretoria Executiva da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT). Conforme os representantes das instituições beneficadas, as doações vão garantir, pelo menos, um mês de abastecimento.


Só no Hospital de Câncer, a demanda é de 1200 litros de leite por mês, de acordo com a gerente administrativa, Renata Gomes de Oliveira. Para a instituição foram disponibilizados mais de 1000 litros e 60 latas de leite especial. “É muito importante essa doação, porque o destino dos leites são nossos pacientes, que estão internados. Esse mês nós já ficaremos muito mais tranquilos, com a doação que recebemos”, avaliou.


O Abrigo Bom Jesus, onde 39 idosos testaram positivo para a Covid-19 no final do mês passado, foi contemplado com 1008 litros de leite. Alívio, que veio em boa hora, segundo o presidente da fundação, José Duarte.


“É de uma importância muito grande, visto que a fundação vive de doação. Aqui são consumidos 1000 litros de leite por mês e nós agradecemos a toda essa doação. Os nossos recursos são bem resumidos e pra gente comprar sempre fica mais difícil”, complementou.


Ainda no início da semana, a campanha “Doar Leite é um Ato de Amor” recebeu 259 caixas de leite e 70 latas de leite especial para doação a instituições não governamentais. Os 3108 litros recebidos foram arrecadados a partir de um desafio, de 48 horas, proposto diretoria da Ager-MT e empresas delegatórias de serviços.


Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, os trabalhos de arrecadação vão continuar pelos próximos meses. Além disso, muitas empresas e pessoas estão aderindo à força tarefa.


“As pessoas entraram na campanha e esse leite está chegando a essas instituições, que fazem um grande trabalho. Muitas vezes essa ajuda é considerada simples, mas tem um significado muito grande para essas instituições, pelo atendimento que elas prestam para as nossas crianças, para os nossos idosos, para quem mais necessita”, concluiu.


Veja os locais onde você pode doar o leite em pó ou caixinha:


ASSOCIAÇÃO DOS MOTORISTAS POR APLICATIVO MT (AMA-MT). URBANO NORTE SETA – INSPEÇÃO VEICULAR SUPERMERCADO BOM PREÇO AGÊNCIA DE REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DELEGADOS DO MT (AGER) LOJA BABA NELA FACULDADE UNIASSELVI GANHA TEMPO DO CPA GANHA TEMPO DO CRISTO REY EM VÁRZEA GRANDE GANHA TEMPO DA PRAÇA IPIRANGA EM CUIABÁ TORCIDA ORGANIZADA CUIABÁ LOJA MODA VERÃO ÓTICA ATITUDE LOJA RECANTO COUNTRY REDE SERVE MAIS DE SUPERMERCADOS LOJA DONA DO LAR PANIFICADORA ROCEDALE 4º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR (BPM) 1º BATALHÃO 2º COMANDO REGIONAL 1º COMANDO REGIONAL O GALPÃO SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SETASC) MARMITAS PONTO X CLÍNICA DE OLHOS ENCANTA DECORAÇÕES DOM PABLO BARBEARIA


Sentiu vontade de participar?

Entre em contato diretamente com a assessora parlamentar, responsável pela campanha Ivete Alves (65) 99279-3903 ou ligue no gabinete (65) 3313-6330 ou 6331, de segunda a sexta-feira, horário comercial.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo