Buscar
  • José Marques

Proposta de Max Russi garante boletim de ocorrência on-line à vítimas de violência doméstica

Parlamentar explica que a intenção não é impossibilitar as denúncias presenciais, mas sim criar uma ferramenta a mais de combate a esse tipo de crime durante o período de quarentena.


Uma proposta do deputado Max Russi (PSB) quer a disponibilização de boletim de ocorrência on-line para mulheres vítimas de violência doméstica. A Indicação nº 1523/2020 foi apresentada por Russi nesta semana, na Assembleia Legislativa.


O alerta do deputado é atribuído ao elevado número de casos registrados no período de confinamento, em virtude do enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. “É necessário que possamos disponibilizar as mulheres essa ferramenta de denúncia, afastando assim a necessidade de deslocamento das vítimas a uma delegacia”, defendeu.


Atualmente a Delegacia Virtual de Mato Grosso permite apenas o registro de ocorrências de extravio/furto, denuncia, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento e violação de domicílio.


Max Russi explica que a intenção não é impossibilitar as denuncias presenciais, mas sim criar uma ferramenta a mais de combate a esse tipo de crime durante o período de quarentena, em razão das ações contra o covid-19.


O deputado cita ainda o exemplo do estado de São Paulo, que já colocou em prática a nova medida.


“Em São Paulo já está em prática. Com urgência precisamos instituir uma rede de atendimento em todo o estado que contemple não só a área de segurança, mas todas aquelas necessárias ao acolhimento das vítimas”, complementou.

1 visualização