Buscar
  • Márcia Martins

PARCERIA

Aeroporto de Alto Taquari deve ser pavimentado: Max Russi conduziu tratativas entre prefeita e governador


Município já possui parte dos recursos para investir na infraestrutura do campo de aviação, que está orçado em aproximadamente 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais)



O aeroporto municipal de Alto Taquari deverá receber pavimentação, através de um convênio entre Governo do Estado e prefeitura. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), conduziu, nesta quinta-feira (05), as tratativas entre a prefeita Marilda Sperandio e o governador Mauro Mendes no Palácio Paiaguás. A gestora informou que já possui parte dos recursos para investir na infraestrutura - que está orçada em aproximadamente R$ 3,5 milhões (três milhões e quinhentos mil reais).


A prefeita esclareceu ainda que o campo de aviação possui 1400m de comprimento e 20m de largura. O pedido dela é que o governo viabilize o asfaltamento da pista, pois a parte da infraestrutura, sinalização, iluminação, construção de banheiros e muros, o município consegue arcar.


“Foi uma reunião bastante positiva. O governador deu sinal verde. Queremos agradecer ao deputado Max Russi por outra vez, promover uma agenda pra nós no Executivo, o que deverá resultar em mais uma conquista para o nosso município, que é a reforma do nosso aeroporto”, agradeceu.


Marilda explicou que o investimento também irá alavancar o turismo e o desenvolvimento da região. “Temos a usina de etanol e cogeradora de energia elétrica ETH Bionergia e muitos empresários possuem aviões, mas não podem pousar, devido as condições do local. Com certeza vamos atrair mais investidores e turistas para o município”, completou.


No último dia 19 de julho o deputado Max havia intermediado uma reunião para que a prefeita reivindicasse casas populares à primeira-dama Virgínia Mendes. “Procuro ser parceiro das ações de desenvolvimento dos municípios. Estou à disposição para somar forças e auxiliar na viabilização de recursos. A estruturação desse aeroporto irá gerar emprego e valorização de Alto Taquari”, destacou Russi.


TURISMO - Alto Taquari tem como pontos turísticos os rios Araguaia e o Rio Taquari, que em suas terras nascem e seguem seu curso natural, o Rio Taquari, correndo para o sul na Bacia do Prata, e o Rio Araguaia correndo para o norte na Bacia amazônica, sendo, portanto, o município um grande divisor de águas. No rio Taquari, temos belas corredeiras e cachoeiras, que poderiam ser exploradas para o eco-turismo, arborísmo, rafting, rapel, entre outras práticas esportivas. O local não possui estrutura para ser ainda explorada, precisando de estradas de acesso adequadas e estrutura de hotelaria ou hospedagem para receber turistas.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo