Buscar
  • Márcia Martins

MT GARANTE

Projeto que avaliza Fundo de Aval para pequeno empreendedor segue para sanção governamental


Presidente, deputado Max Russi encaminhou ao Executivo, a mensagem 83/21, anexada ao Projeto de Lei 497/2021, aprovado em 2ª votação na sessão plenária da última terça-feira (29.6)


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB) encaminhou ao Executivo a Mensagem 83/21, anexada ao Projeto de Lei 497/2021, que institui o Fundo de Aval Garantidor de Mato Grosso, denominado MT Garante, aprovado em 2ª votação na sessão plenária da última terça-feira (29 de junho). O texto aguarda agora sanção do governador Mauro Mendes (DEM).


“Com a aprovação dessa lei, o governo vai depositar 100 milhões numa conta para o Fundo de Aval e esse fundo vai gerar um crédito de mais de 1 bilhão, aos comerciantes, agricultores da agricultura familiar, ao pessoal da economia solidária, enfim, todos os setores serão beneficiados com juros mais baratos”, explicou Max Russi, ao acrescentar que a medida será uma garantia de acesso ao crédito que, em suma, busca ampliar e incentivar o crediário para os pequenos empreendedores mato-grossenses.


“Essa é uma grande ação do governo do estado, com o apoio total do Legislativo. Esperamos que o governador sancione a lei o mais rápido possível. O Fundo é um aporte importante para o desenvolvimento estadual. Uma propositura que vai gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, completou.


O Fundo de aval é mais uma das medidas adotadas pelo governo com o objetivo de diminuir os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo