Buscar
  • José Marques

Max Russi e prefeitos apresentam demandas municipais à Sinfra


A pedido de gestores e autoridades locais, o deputado Max Russi apresentou demandas de Dom Aquino, Juara e Santo Antônio do Leste a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), nessa quarta-feira (28). Os prefeitos desses municípios participaram da reunião e ficaram otimistas, quanto às tratativas.


No caso de Dom Aquino, conforme o prefeito Valdécio Luiz da Costa - conhecido como "Zão" -, foi firmado um compromisso de parceria para a construção de uma ponte de concreto na MT- 260, que liga o município a Poxoréu. O valor do investimento é na ordem de R$ 600 mil reais. Já o primeiro passo está por conta da elaboração de um projeto.

"Hoje foi autorizado a fazer o projeto de mão dupla. Estamos imensamente satisfeitos com a atuação de deputado Max Russi nas articulações", destacou.


Zão lembrou ainda dos serviços de reestruturação da MT-344, entre Jaciara e Campo Verde e que também tiveram a articulação do parlamentar. "Viemos pedir aqui para acelerar esses trabalhos e também agradecer por tudo que tem feito por nosso município", concluiu.

Já em Santo Antônio do Leste, segundo o prefeito Miguel Brunetta, o acordo é para uma operação tapa-buracos em um trecho de 6 km, da MT-336. Segundo ele, a situação já pode ser classificada como precária.



"Uma reunião muito boa e produtiva. Levantamos a demanda dessa rodovia, que está em situações precárias . Por isso firmamos uma parceria", explicou.


Em relação a Juara, a prioridade é a manutenção de pontes de madeira e a substituição de algumas delas por estruturas de aduelas, que seriam manilhas quadradas de concreto. O prefeito Carlos Sirene também está otimista.


"Vim a convite dos vereadores e tivemos aqui um atendimento bastante prestativo, da forma que a gente espera na política", comemorou.


Para o deputado Max Russi, as políticas públicas, voltadas para qualquer área têm mais chances de serem efetivadas quando também há união por parte dos gestores de cada município.


"Temos que fazer o nosso papel e é justamente isso que esses prefeitos e vereadores têm feito, vindo aqui atrás de recursos, elaborando projetos, enfim, buscando para que o trabalho chegue lá na ponta, a quem mais precisa. Eu, como parlamentar, estou a total disposição para estar junto nessa busca", assegurou.

0 visualização