Buscar
  • José Marques

Max Russi defende bonificação a policiais civis e peritos durante pandemia

Parlamentar quer pagamento de adicional de insalubridade a investigadores, peritos e escrivães, enquanto perdurar o enfrentamento ao coronavírus


O deputado Max Russi quer a implementação de uma bonificação aos policiais civis do estado, durante o período da pandemia causada pela covid-19. A solicitação foi apresentada ao parlamentar pela presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT), Edleusa Afonso de Filgueiras. Russi assegura que fará as cobranças necessárias, através de uma indicação na próxima sessão plenária da quarta-feira (15) e que pretende garantir o mesmo benefício aos agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica – POLITEC.


A intenção é atribuir aos investigadores, peritos e escrivães o benefício do pagamento de adicional de insalubridade, enquanto perdurar o enfrentamento ao coronavírus.


“Considerando que a Polícia Judiciária Civil do estado de Mato Grosso está na linha de frente junto as demais carreiras essenciais no enfrentamento ao covid-19, se expondo continuamente a agentes biológicos, encaminhamos solicitação de insalubridade aos policiais civis, enquanto perdurar a pandemia”, cita um trecho do documento, entregue ao deputado pelo Sinpol.


O deputado Max Russi se colocou a disposição e fara as exigências necessárias ao Executivo. Ele considera essenciais as atividades operacionais ligadas à segurança pública, principalmente no atual momento em que as autoridades de saúde atestam previsões de impacto social e econômico para os próximos meses.


“Neste momento de combate ao coronavírus, os policiais civis também tem grandes chances de serem contaminados, até por estarem nas ruas e delegacias, sempre de prontidão para atender a população. Eles precisam desse apoio do estado e essa será uma de minhas cobranças”, assegurou.


Na semana passada o deputado Max Russi propôs a implementação de uma bonificação aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, ACSs e ACEs, de Mato Grosso. A Indicação nº 1368/2020 foi aprovada em segunda votação da Assembleia Legislativa.

1 visualização