Buscar
  • José Marques

Max Russi cobra acesso alternativo a Barão de Melgaço


O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), apresentou durante sessão plenária, Indicação nº 2136/2019, para atender os moradores de Barão de Melgaço. A proposta é criação de um desvio, ao final da Serra de São Vicente na BR-364, que faça uma ligação com a MT-040. Dessa forma, motoristas não precisarão trafegar quilômetros a mais, para chegar a região.


De acordo com o parlamentar, a população do município tem se manifestado em relação ao trajeto, devido à distância e o aumento da despesa de com combustível, o que também afeta diretamente a mobilidade.


"Na Serra de São Vicente, sentido Jaciara /Cuiabá, as pistas se separam. O acesso a Barão fica do outro lado e, com isso, o motorista precisa seguir em direção a capital, para ter acesso ao retorno. Com isso, ele precisa voltar boa parte do percurso, para seguir viagem", justificou Max.


O deputado reforça que a criação de um atalho vai reduzir esse tempo. Hoje o retorno mais próximo fica antes da ponte sobre o Rio Bambá. Ele reformou o pedido a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA).


"Não somente a população, mas também setor de comércio tem reclamado dessa distância. Essa dificuldade de acesso tem afetado o desenvolvimento econômico da região, por isso a providencias precisam ser logo tomadas", defendeu.

4 visualizações