Buscar
  • José Marques

Max Russi é condecorado com medalha Aviação da Segurança Pública "Mérito Águia Uno"


O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) entregou, na última terça-feira (23), ao primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), a medalha Aviação da Segurança Pública – Mérito Águia Uno. Essa é considerada a maior honraria da unidade, destinada a personalidades que prestaram bons serviços em prol da aviação da segurança pública no estado.


A homenagem foi entregue ao parlamentar pelo tenente-coronel da Polícia Militar, Juliano Chiroli, atual comandante do Ciopaer. O deputado já havia sido condecorado em outras ocasiões, como no período em que foi secretário chefe da Casa Civil. Russi foi um dos colaboradores e articuladores para a realização da reforma e ampliação de um dos espaços da unidade de comando aéreo, instalada no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, em junho de 2018.


"Uma grande satisfação poder colaborar com esse trabalho, desenvolvido pelo Ciopaer em nosso estado. Todas essas conquistas só foram possíveis devido a essa parceria com o comandante Chirolli e todo o corpo técnico dessa unidade aérea", complementou Max.

Em atividade constante desde 2006, ficou estabelecido pelo governo do estado, através de decreto, à responsabilidade do Ciopaer, único órgão de controle e manutenção das aeronaves utilizadas pelo batalhão da Policia Militar de MT, como também realizar patrulhamento preventivos para redução de índices criminais.


São trabalhos de policiamento e apoio às operações, unindo a base de Sorriso, com uma estrutura de aviões, três helicópteros, mais de 90 policiais militares, civis e bombeiros,


Voando uma média de 1.600 horas/ano. O reconhecimento desse trabalho, desenvolvido pela equipe técnica, levou o deputado Max Russi a participar e idealizar projetos e indicações, a fim de proporcionar mais qualidade à corporação, fomentando bons serviços prestados á população.


"Espero sempre poder colaborar com essa forte ferramenta da segurança pública de nosso estado. No que eu puder, vou continuar contribuindo com esse trabalho", assegurou.

3 visualizações