Buscar
  • José Marques

Indicação prevê ginásio poliesportivo para IFMT de Tangará da Serra


Uma das indicações do deputado Max Russi (PSB), apresentadas na sessão plenária de terça-feira (13), pede a construção de um ginásio poliesportivo no câmpus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) de Tangará da Serra. O pedido foi feito ao parlamentar pelo prefeito Fábio Martins e pelo vereador Sebastian Ramos.


A proposição está sendo remetida à Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), em busca de apoio do governo do estado. Já a prefeitura municipal assegura os serviços de terraplanagem e execução da obra.


Para o deputado Max Russi, a união de forças entre os poderes públicos poderá ser fundamental para que esse projeto possa ser efetivado."Isso facilita bastante, para que essa obra possa acontecer. Estou fazendo essa indicação, pedindo essa articulação do Estado e minha equipe estará fazendo todo esse acompanhamento", analisou.


O instituto funciona desde 2015 e conta com 440 alunos, matriculados em cinco cursos, sendo quatro técnicos e um superior. De acordo com o corpo técnico, o câmpus necessita, urgentemente, de um espaço adequado para as aulas práticas de educação física, bom como treinos e demais atividades desportivas.

0 visualização