Buscar
  • José Marques

Articulação de Max Russi leva atendimento odontológico especializado a Pestalozzi de Jaciara


Carlos César, de 29 anos, é aluno da Associação Pestalozzi de Jaciara há 4 anos. Ele foi um dos que acordaram mais cedo nesse sábado (03), para receber atendimento odontológico especializado e gratuito na Unidade de Saúde Familiar 2, do Bairro Santo Antônio. A ação teve início na sexta-feira (02) e foi resultado de um trabalho da Assembleia Legislativa, com o apoio do poder público municipal e articulação do deputado Max Russi (PSB).


Conforme a especialista em Odontologia para pacientes especiais, Fabiana de Moraes Moreira, esse tipo de atendimento prevê uma necessidade maior, de um cuidado dentário preventivo. Ela atribuiu esse pré-diagnóstico às dificuldades motoras previstas em cada paciente, fator esse que dificulta a atividade higiênica deles.



“É uma parte da população que fica um pouco esquecida e que necessita muito. Se a gente puder fazer e dar continuidade a isso. Não são todos os profissionais que conseguem e gostam de atender. No que a gente puder estar organizando, para dar continuidade a isso aqui, eu estou com vocês”, assegurou.



A professora Sibila Cecília Seidenfus, que atualmente preside a associação local, foi quem coordenou toda a mobilização, por meio da família de cada aluno. ‘Fomos a casas de um por um. Eu fiquei encantada e achei maravilhoso esse trabalho. “Agradeço de coração, por terem se lembrado da Pestalozzi”,


O deputado Max Russi visitou a USF, conversou com as famílias e conferiu de perto o atendimento. Ele parabenizou o trabalho das equipes, compostas por servidores do município e pela Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida (Qualivida).


“Fico feliz em ser parceiro e em ter toda a nossa equipe envolvida nesse trabalho. A equipe da Assembleia, que gosta do que faz. Contem como o nosso Apoio lá na Assembleia, para que possamos dar continuidade e fortalecer esse trabalho”, ressaltou.

5 visualizações