Buscar
  • Márcia Martins

SEDE

Max Russi participa de inauguração e reforça ações de políticas públicas no Araguaia


Presidente da ALMT participou da inauguração do novo prédio da Prefeitura.



Aconteceu na sexta-feira (13), a inauguração oficial da sede da prefeitura da cidade de Araguaiana (localizada aproximadamente 570 km de Cuiabá). A solenidade contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi.


“Estou bastante satisfeito em participar com o prefeito Getúlio Dutra Vieira Neto (PSB), da entrega dessa bela obra. Ele não mediu esforços para colocar recursos do município no empreendimento. Recursos que, na verdade, são oriundos da economia e de uma boa gestão que está realizando”, declarou Russi.


Ao entregar o empreendimento, o prefeito Getúlio relembrou que o prédio, denominado ‘Casa do Povo’, foi construído com recursos próprios. “Estamos aqui com a presença do presidente da Assembleia, um parceiro para realizar a inauguração do prédio que vai oferecer conforto e qualidade no atendimento à população. O povo paga seus impostos para sustentar a máquina e merece ter uma recepção e acomodação boa e decente”, discorreu Getúlio.


. “O Max é um grande parceiro nosso na Assembleia. Está sempre de portas abertas. É um companheiro que nós construímos durante este mandato que tem total apoio da prefeitura de Araguaiana. Agradecemos a participação dele aqui conosco, neste momento tão especial. Entre os recursos que o deputado está enviando para o nosso município estão: um carro para atender a área da Saúde. Uma ambulância e o cascalhamento na MT 100. Então a gente tem que agradecer esse tipo de parceria que faz a cidade desenvolver”, completou Neto.


O prefeito de Pontal do Araguaia, localiza a 57 km de Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, Portal do Araguaia (Cidesapa), também destacou a atenção do parlamentar com a região.


“Max Russi destinou uma emenda de R$ 14 milhões para infraestrutura e logística dos nove municípios, que compõem o consórcio, entre eles estão, Barra do Garças, General Carneiro, Novo São Joaquim, Araguaiana, Pontal do Araguia, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca e Araguaiana”, informou Adelcino ao destacar que o projeto já está em andamento e, segundo ele, vai ser dar pra arrumar grande parte das estradas, fazer em torno de 200, 250 km dos nove municípios que compõe o consórcio.


Veja algumas das indicações do deputado para a Região:


Indicação n° 1673/2019- Urgente necessidade de realização de serviço de roçagem nas margens da MT/100, no trecho entre as cidades de Barra do Garças e Araguaiana.


Indicação n° 3519/2021- necessidade da inclusão do município de Araguaiana no “Programa Estadual de Apoio à Pavimentação Urbana” do Governo do Estado de Mato Grosso.


Indicação n° 3264/2020 - urgente necessidade da conclusão nas obras de construção da ponte de concreto sobre o córrego Pitomba, na MT-100 - no município de Araguaiana.


Indicação n° 4913/2019- necessidade de destinação de uma viatura para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Araguaiana.


Gabinete do deputado Max Russi


Telefone: (65) 3313-6330

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo